TeenSpirit
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» RFactor+Mod’s F1 2010+Track Pack
por falcao Sáb Out 02, 2010 6:00 pm

» Adeus Miguel!
por falcao Sáb Out 02, 2010 5:59 pm

» Otamendi esta no Porto
por falcao Sáb Out 02, 2010 5:58 pm

» Pes 2011 ou fifa 2011
por falcao Dom Set 26, 2010 3:06 pm

» Site elege as dez melhores músicas do Nirvana
por falcao Sáb Set 25, 2010 9:46 pm

» Qual a melhor equipa do campeonato inglês?
por falcao Qua Set 22, 2010 2:13 am

» Chelsea CAMPEÃO
por falcao Qua Set 22, 2010 2:11 am

» La Vie est Belle
por falcao Qua Set 22, 2010 2:09 am

» A queda
por falcao Ter Set 21, 2010 11:58 pm

Ebuddy
Mundial 2010

Atlético de Madrid vence Liga Europa

3 participantes

Ir para baixo

Atlético de Madrid vence Liga Europa Empty Atlético de Madrid vence Liga Europa

Mensagem por ruipfmendes Qui maio 13, 2010 1:14 pm

Atlético de Madrid vence Liga Europa 1273699223_extras_portada_1


Atlético Madrid 2-1 Fulham (Forlán 32´e 116´; Davies 37´)

Foi longa a travessia no deserto pelo Atletico de Madrid. Depois de 14 anos de seca de títulos ao mais alto nível (a II Divisão não conta), Diego Forlan ofereceu a Liga Europa aos colchoneros num encontro bastante táctico e pouco espectacular. O jogo teve poucas oportunidades de golo, já que as duas equipas procuraram jogar no erro do adversário.

Numa 1ª parte totalmente dominada pelos madrilenos, foi sem surpresa que Forlan inaugurou o marcador à passagem da meia-hora. O uruguaio já tinha ameaçado com uma bola ao poste, quando escapou à defensiva londrina e aproveitou um remate falhado de Aguero. O Fulham timidamente espreitava a baliza madrileno e numa jogada de Zamora, Gera cruzou para um grande remate de Simon Davies. Estava feita a igualdade.
Na 2ª parte, o Fulham pressionou mais de início e Simon Davies mais uma vez bem posicionado disparou, mas para defesa de De Gea. O jogo estava mais repartido, no entanto, as ocasiões de golo rareavam.

No prolongamento, o Atletico surgiu mais forte, devido às jogadas de Jurado, Forlan e Aguero. Os três jogadores surgiram mais perigosos e em cima do intervalo, Aguero desperdiçou uma grande oportunidade de golo. Quase no final do tempo extra, Aguero aparece com espaço na esquerda do ataque e cruza para a antecipação gloriosa de Forlan a Hangeland.

O Atletico foi um justo vencedor, pois foi a única equipa a tentar assumir o jogo, perante um Fulham demasiado defensivo. Os ingleses sabiam que tinham poucas armas para combater o jogo espanhol e, depois de uma caminhada surpreendente, deram tudo o que tinham para inverter o resultado.

Destaques:

Forlan - Apesar da época menos conseguida, comparativamente ao ano passado, onde foi o melhor marcador da Europa, está a fazer um final de época em cheio, e depois de ter garantido o apuramento frente ao Liverpool, hoje encheu o campo com a sua capacidade física e técnica individual. Foi o grande protagonista da partida ao apontar os dois golos que deram a vitória ao Atletico.

Aguero - Apesar de não ter feito um jogo brilhante, a espaços mostrou pormenores de génio. Ainda serviu Forlan para os dois golos colchoneros.

Hangeland - Apesar de ter sido batido no lance do 2º golo, o norueguês fez uma exibição quase irrepreensível e não admira que seja pretendido por AC Milan e Arsenal.

Mark Schwarzer - O australiano de 37 anos conseguiu perder a sua 2ª final da UEFA, depois de em 2006 a ter jogado pelo Middlesbrough, no entanto, mostrou mais uma vez grande segurança entre os postes.

Simão - Um jogo bastante fraco, à imagem dos jogos que fez este ano contra o Sporting e Porto. Claramente uma época pouco feliz em termos individuais e, tendo em conta a forma de Danny, Nani e Ronaldo, dificilmente será titular no Mundial.

Quique Flores - Depois de ter feito uma temporada negativa na Luz e de não conseguir impôr o Atletico na Liga Espanhola, o técnico madrileno ganhou um novo "elan" com esta conquista.

Roy Hodgson - Uma velha raposa do Futebol Mundial que levou o Fulham a grandes vôos. Depois de um primeiro ano onde salvou a equipa da descida, no 2º conseguiu a melhor classificação de sempre na Premier League e no 3º ano levou os Cottagers à final da Liga Europa.